«

»

Set 25

PORTUGAL RUMO A BRASÍLIA 2018

Portugal está a preparar uma forte presença para o 8º Fórum Mundial da Água 2018, que decorrerá no mês de Março de 2018, no Brasil.

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, explica por que razão Portugal está a preparar uma forte presença para o 8º Fórum Mundial da Água 2018, que decorrerá no próximo mês de março, no Brasil.

 

“O Fórum Mundial da Água é o mais importante acontecimento no mundo para o setor da água. Pela primeira vez no próximo ano realiza-se num país que fala português e isso reclama necessariamente uma presença muito ativa do lado de Portugal”, sublinha João Pedro Matos Fernandes em declarações ao Água&Ambiente na Hora.

O Ministro do Ambiente realça que Portugal se pode orgulhar daquilo que fez no setor nos últimos 25 anos, o que justifica também uma presença ímpar neste evento.

“Vamos mostrar ao mundo que fala português, e não só, a nossa capacidade de gerir recursos hídricos, o ciclo urbano da água nas cidades e, por essa via, fazer com que Portugal seja também conhecido como país inovador, com grande capacidade tecnológica, conseguindo exportar serviços e ter neste setor um papel de liderança à escala mundial”, destaca.

Para estruturar a presença portuguesa no evento o Ministério do Ambiente lançou o projeto intitulado “Portugal rumo a Brasília 2018”. É a primeira vez que este evento se realiza num país de expressão portuguesa. Além disso Portugal é coordenador do Processo Regional Europa.

Fonte: Água&Ambiente na Hora N.º 203