Voltar a Eventos 2018

PT Global Water Awards 2018

Os PT Global Water Awards 2018 realizaram-se dia 21 de Novembro com o anúncio dos vencedores dos prémios e das menções honrosas em cada uma das cinco categorias.

Os PT Global Water Awards, visam premiar a internacionalização do sector Português da água, e são uma iniciativa promovida e organizada pelo jornal Água&Ambiente e pela PPA.

Os prémios distinguiram as empresas e entidades que integram o cluster Português da água que no último ano concretizaram um importante sucesso no quadro de uma crescente internacionalização deste sector da economia Portuguesa.

Os prémios nas cinco categorias distintas foram entregues a:

  1. Empreitadas – Efacec: “Concepção e execução da componente electromecânica e de processo de uma Estação de Tratamento de Água em Marrocos
  2. Fornecimentos – A2O – Água, Ambiente e Organização: “Implementação do NAVIA no sistema de abastecimento de água em alta no consórcio da Costa Brava – ABASTEM, Espanha
  3. Serviços – Aquapor: “Contrato de Concessão Cidades Industriais Jeddah 2 & 3 – Arábia Saudita
  4. Start-up – Environmental Waves: “Ultrassons na eliminação de microalgas em depósitos de Água na África do Sul”
  5. I+D+I – LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil): “BINGO – Bringing Innovation to Ongoing Water Management – A better future under climate change”.

Devido à excelência das candidaturas apresentadas, os Membros do Júri resolveram atribuir 5 Menções Honrosas:

  1. Fornecimentos – Hidro Ibérica: “Fornecimento de Estações Elevatórias de Rega, Sistema de fertirrigação, condutas enterradas e 9 center-Pivots no Huambo, Angola”
  2. Serviços – Aqualogus: “Consultancy Services for Preparing Feasibility and Detailed Project Report for Flood Mitigation and Comprehensive River Management  Measures for Tawi Basin, India
  3. Serviços – Procesl: “Framework Global para o desenvolvimento de projectos de Centrais Mini-Hídricas no Chile
  4. Serviços – TPF Consultores “Planos Estratégicos para o desenvolvimento integrado dos recursos hídricos na província de Zambézia
  5. I+D+I – SMAS Almada: “PROTEUS – delivering an autonomous, highly functional MEMS and nano-enabled sensor node for adaptative and cognitive drinking water quality monitoring”.

A cerimónia de entrega dos prémios,  contou com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias e do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Consulte aqui a apresentação de anúncio dos prémios realizada durante a cerimónia.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/eventos/eventos-2018/pt-global-water-awards-2018/