Voltar a Eventos 2019

Reunião Plataforma China Europa

A reunião de alto nível da plataforma China-Europa, organizada pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática de Portugal em Parceria com o Ministério dos Recursos Hídricos da China, decorreu em Guimarães no passado dia 8 de Novembro 2019. Com cerca de 240 participantes, onde foi reafirmada a cooperação entre a Europa e a China para os desafios no sector da Água, e onde foi assinada a Declaração de Guimarães.Poderá consultar a Declaração de Guimarães aqui.

A PPA, em colaboração com o Ministério do Ambiente e da Ação Climática de Portugal, esteve envolvida na comunicação da reunião e no decorrer da mesma esteve representada pela sua Presidente, Eng.ª Alexandra Cunha Serra.

Parte da equipa operacional da PPA acompanhou a sua Presidente e assistiu às várias sessões que decorreram nos dois dias antes da reunião que tiveram como objectivo fortalecer também a cooperação na área da investigação e potenciar negócios.

No âmbito do Workshop “Technologies that work”, a Presidente da PPA realizou uma apresentação de dois minutos apresentando: 1) Quem Somos e 2) O que procuramos, para cerca de 70 entidades chinesas e europeias. Poderá consultar aqui a apresentação.

A PPA esteve ainda presente na zona de exposição com um stand onde apresentou os seus membros às entidades chinesas e europeias interessadas, estabelendo contacto directo com cerca de 11 entidades diferentes.

De referir que nesta reunião também estiveram presentes 11 Associados PPA: Águas de Portugal, Águas do Porto, AQUALOGUS, COBA, Ecofirma, EDIA, EDP Energias de Portugal, Nemus, PROCESL, SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, Universidade de Évora, e XYLEM WATER SOLUTIONS.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/eventos/eventos-2019/reuniao-plataforma-china-europa/