↑ Voltar a Eventos

MIECF 2017

A PPA participou no Macao International Environmental Co-Operation Forum 2017 (MIECF 2017), liderando uma delegação constituída por um conjunto de entidades suas associadas


O MIECF 2017, que decorreu entre os dias 30 de Março e 1 de Abril, em Macau, é um evento que pretende apresentar soluções para os desafios ambientais actualmente enfrentados pela sociedade. Este fórum, que beneficiou do apoio do Governo da RAEM e de instituições governamentais do Governo Central da República Popular da China, apresentou-se como uma porta de excelência para a apresentação de soluções green através de produtos, tecnologia, serviços ou consultoria.

A delegação liderada pela PPA foi constituída pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), pela Águas de Portugal (AdP), pela Associação das Empresas Portuguesas do Sector do Ambiente (AEPSA) e pela Ecofirma.

O evento composto por diversas actividades, tendo sido convidados oradores de referência mundial (entre os quais o Dr. Nuno Lacasta e Dr. Celso Pinto, da APA e o Eng.º Cláudio de Jesus, da Águas de Portugal) para partilharem o seu know-how e experiências.

No decorrer do evento a PPA firmou um protocolo de colaboração com a AJEPC, AEPSA, a China Europe International Business Association (CEIBA) e a Associação para a Economia de Energia de Macau (AEEM).

A AJEPC, a AEPSA, a PPA, a CEIBA e a AEEM acordaram mutuamente em estabelecerem sinergias que combinarão esforços no sentido de uma parceria assente em propostas concretas, ágeis e práticas de cooperação, trabalhando no desenvolvimento da actividade dos seus associados nos sectores em que se inserem.

A assinatura deste protocolo poderá ajudar a estreitar os laços com a Região Administrativa Especial de Macau e com a República Popular da China, como base para o apoio à internacionalização das empresas portuguesas do sector da água, nomeadamente através da implementação e concretização conjunta da iniciativa Plataforma para a Cooperação nas Áreas Económica, Comercial e Recursos Humanos entre a China e os Países de Língua Portuguesa.