Missão empresarial à Sérvia

Decorreu no dia 31 de Maio de 2011 a primeira missão empresarial da PPA, organizada em parceria com a Embaixada de Portugal na Sérvia.

Inserida na região dos Balcãs Ocidentais, a República da Sérvia é considerada um país de grande importância geoestratégica e constitui hoje uma das economias mais atractivas da Europa Central e de Leste. O processo de adesão da Sérvia à União Europeia é uma importante prioridade do Governo sérvio, e para que este país corresponda às exigências comunitárias em matéria de ambiente, será necessário investir 2.8 mil milhões ao nível do abastecimento de água e 4.8 mil milhões  ao nível do saneamento de águas residuais. Para fazer face a estas necessidades, estão disponíveis financiamentos consideráveis por parte da União Europeia e dos organismos de financiamento multilaterais, o que torna este mercado particularmente interessante.

Nesse sentido, e com o apoio da Embaixada de Portugal na Sérvia, decorreu no dia 31 de Maio a primeira missão empresarial da PPA (ver programa da missão). Houve um painel dedicado à apresentação do modelo português da água e um espaço para a apresentação das empresas participantes (AdP, Cenor, Consulgal, F9 Consulting, EFACEC e Moinhos Ambiente).

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2011/05/missao-empresarial-a-servia/