Visita de delegação búlgara a Portugal

Por iniciativa das Águas de Portugal (AdP), teve lugar dia 8 de Julho uma reunião de trabalho que pretendeu dar a conhecer a uma delegação búlgara em visita a Portugal, a experiência e as capacidades das empresas portuguesas no desenvolvimento dos serviços de águas e saneamento.

No âmbito da visita a Portugal de uma delegação de altos quadros do Ministério do Desenvolvimento Regional e Obras Públicas da República da Bulgária, teve lugar no dia 8 de Julho, por iniciativa das Águas de Portugal (AdP), uma reunião de trabalho que pretendeu dar a conhecer a experiência e as capacidades das empresas portuguesas no desenvolvimento dos serviços de águas e saneamento. Sendo uma iniciativa integrada no contexto de internacionalização do sector português da água, a PPA colaborou na divulgação da referida reunião entre os seus associados.

O encontro teve lugar nas instalações da AdP e iniciou-se com uma apresentação da Dra. Ivanka Videnova, assessora do Ministro responsável pelo desenvolvimento estratégico do sector, que mencionou o enquadramento institucional e legal do sector, bem como os níveis de cobertura dos serviços e os principais objectivos a ser alcançados no país. Foi também sublinhado o interesse da Bulgária em contar com o know how português.

Seguiram-se breves apresentações das empresas Aquapor, Aqualogus, Cenor, Coba, Consulgal, Efacec, Envambien, ISA, Nemus, Oikos, PPSEC, Procesl e Tecnilab.

O Dr. Liubomir Polimirov, director da secção de investimentos e contratos do Ministério do Desenvolvimento Regional e Obras Públicas, também presente na reunião, comprometeu-se a  transmitir a informação recolhida sobre as empresas portuguesas aos seus colegas e empresas búlgaras, e mostrou grande abertura para reforçar a cooperação e as oportunidades de negócio entre os dois países neste sector.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2011/07/visita-de-delegacao-bulgara-a-portugal/