Candidaturas aos Prémios Regionais para Projectos de Inovação da IWA

Termina já no próximo dia 15 de Janeiro, o prazo para entrega de candidaturas aos Prémios Regionais para Projetos de Inovação da International Water Association (IWA) – Europa e Ásia Ocidental 2012.

Criados em 2006, os Prémios para Projetos de Inovação visam reconhecer a excelência e a inovação em projectos de engenharia da água em todo o mundo, enfatizando que as soluções para os desafios globais neste domínio podem ser alcançadas através de abordagens inovadoras e práticas.

O processo para atribuição dos Prémios decorre ao longo de dois anos, com os projetos apresentados a competir primeiro a nível regional (Europa/Ásia Ocidental, Ásia Oriental, Ásia-Pacífico e América do Norte) para os Prémios Regionais. Os vencedores em cada região transitam depois para o nível global para competir com os outros vencedores regionais nos Grandes Prémios Globais. Estes serão apresentados no próximo Congresso Mundial da IWA, que terá lugar em Busan, na Coreia do Sul, em setembro de 2012.

Podem ser apresentados projetos nas seguintes categorias:

– Investigação aplicada;
– Operações/Gestão;
– Planeamento;
– Pequenos projetos;
– Marketing e Comunicações.

Podem concorrer aos Prémios indivíduos, empresas, organizações, departamentos governamentais, ou qualquer combinação destas entidades, sejam ou não membros da IWA. A competição regional para atribuição dos Prémios para Projetos de Inovação IWA – Europa e Ásia Ocidental 2012 é organizada pela IWA em colaboração com a European Water Supply and Sanitation Technology Platform (WssTP) e a ACQUEAU. A cerimónia de entrega dos Prémios Regionais terá lugar durante a Water Innovation Europe Conference, a decorrer em Bruxelas, em maio de 2012.

Para informação mais detalhada sobre estes Prémios consultar: http://www.iwa-pia.org/pia_main.html.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2012/01/premios-para-projetos-inovadores-da-international-water-association/