1º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa

Teve lugar no passado dia 18 de outubro, no Centro Cultural de Belém, o  1º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa. O congresso dedicou uma sessão ao tema “Águas e Saúde Pública”.  Este evento, subordinado ao tema “A Engenharia como fator decisivo no processo de desenvolvimento”, pretendeu estabelecer uma plataforma de comunicação entre os países participantes, potenciadora de contactos privilegiados entre as entidades públicas e privadas, incluindo empresas e instituições de ensino ligadas à Engenharia.

O encontro dos Engenheiros da lusofonia permitiu divulgar aos sectores económicos nacionais as realidades socioeconómicas e planos de desenvolvimento em políticas públicas dos países que integram a Comunidade de Língua Portuguesa e de Macau.

Na vertente técnico-profissional foram abordadas temáticas de interesse e fulcrais para o desenvolvimento da Engenharia dos países participantes, permitindo revelar oportunidades de negócios para os Engenheiros e empresas de Engenharia, promovendo-se sinergias e contactos multilaterais.

A sessão “Água e Saúde Pública”, foi moderada pelo Eng. Afonso Lobato Faria, Presidente do Grupo Águas de Portugal, e contou com as presenças do Eng. Cadmiel Mutemba, Ministro das Obras Públicas de Moçambique, do Dr. Guilherme Netto, do Ministério da Saúde do Brasil, e do Eng. Lucrécio Costa, Diretor Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento de Angola.

Toda a informação sobre o congresso está disponível no website http://congressoelp.ordemengenheiros.pt/pt/

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2012/10/1%c2%ba-congresso-de-engenheiros-de-lingua-portuguesa/