Cerca de dois terços dos membros da PPA iniciaram atividade em novos mercados geográficos em 2012

Para além da entrada em novos mercados geográficos, mais de dois terços das entidades participaram em concursos internacionais, sendo que a maioria o fez na África subsariana (Angola, Argélia, Congo, Marrocos, Malawi e Moçambique). Estes dados foram divulgados no balanço da atividade internacional dos associados em 2012, que também permitiu concluir que apesar de 2012 ter sido um ano de estagnação, um conjunto significativo de entidades conseguiu concretizar um crescimento na sua participação internacional no “cluster da água”.

Um dos exemplos da presença no mercado asiático foi o caso da Grove Advanced Chemicals, que formalizou uma parceria com a Star Energy Petroleum Sdn, Bhd para a Malásia e Indonésia. esta parceria vai permitir que os produtos Flox, da Grove, sejam comercializados nestes mercados.

Outro exemplo de internacionalização, desta feita no mercado africano, é o da Novabase, que iniciou no mês de abril a sua operação em Moçambique. A Novabase opera em 40 países, tendo em 2012 atingido um volume de negócios de 212 milhões de euros, dos quais 30 por cento foram gerados fora de Portugal.

Leia aqui a notícia do Indústria e Ambiente

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2013/06/cerca-de-dois-tercos-dos-membros-da-ppa-iniciaram-atividade-em-novos-mercados-geograficos-em-2012/