Workshop “Controlo de Perdas em Sistemas de Abastecimento de Água”

A Acquawise vai realizar um workshop sobre “Controlo de Perdas em Sistemas de Abastecimento de Água “, no dia 26 de junho 2013, em Óbidos.  O Plano Estratégico de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais 2007-2013 (PEAASAR II) preconiza, no âmbito da proteção dos valores ambientais e para o abastecimento de água, uma meta de mais de 80% de água captada que é efetivamente utilizada e não perdida. Por sua vez, o Programa Nacional para o Uso Eficiente da Água determina, para o setor urbano, um aumento de eficiência de utilização de água de 60% para 80%, ao fim de um período de 10 anos.
Salienta-se, ainda, a recomendação do regulador do setor (ERSAR) que exige um nível de desempenho de 20% e de 5% (para as entidades em baixa e em alta, respetivamente) para o indicador “Água não faturada”.

A Acquawise é uma empresa de consultoria que tem como objetivo apoiar as entidades públicas e privadas na implementação de práticas operacionais mais eficientes, reduzindo custos de exploração e garantindo a segurança e a qualidade da água.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2013/06/workshop-controlo-de-perdas-em-sistemas-de-abastecimento-de-agua/