Luanda recebe 1.ª Conferência Internacional sobre Energia e Águas

Vai ter lugar entre 24 e 27 de setembro próximos a 1.ª Conferência Internacional obre Energia e Águas, que se realiza no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

O Governo de Angola vem realizando uma aposta muito forte na reorganização dos serviços de produção e distribuição de energia, na gestão dos recursos hídricos e nos serviços de abastecimento de água às populações e saneamento de águas residuais. O Plano de Ação do Sector de Energia e Águas para 2013-2017 tem um papel preponderante na prossecução dos objectivos globais definidos na Estratégia Angola 2025, na medida em que abarca dois subsectores de infraestrutura básica, cuja dimensão e desempenho condicionam o desenvolvimento do País.

Tendo tudo isto em consideração,  o Governo de Angola decidiu promover esta conferência e feira internacional com o objectivo de divulgar junto de todos os stakeholders nacionais as melhores práticas e os temas na agenda dos organismos internacionais dos sectores da água e da energia.
O Governo de Angola tem a intenção de transformar esta conferência numa referência regional com uma periodicidade bianual, assumindo no futuro uma componente mais técnica e científica. Clique aqui para mais informações sobre a conferência.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2013/08/luanda-recebe-1-%c2%aa-conferencia-internacional-obre-energia-e-aguas/