Presidente da PPA participa na Conferência Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas

O Presidente da Parceria Portuguesa para a Água, Professor Francisco Nunes Correia, participou como orador na IX Conferência Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas.

Esta iniciativa decorreu  de 12 a 16 de agosto na cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil e a intervenção do Professor Francisco Nunes Correia foi sobre “O papel da água na agenda do desenvolvimento”.

Esta Conferência Mundial pretendeu possibilitar que os Organismos de Bacia de todo o mundo identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada e compartilhada das águas, de forma participativa e descentralizada, de modo a apontar para toda a sociedade a efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos.

Visou igualmente integrar todos os Organismos de Bacia e os segmentos e atores que os compõem, sejam públicos ou privados, visando possibilitar a discussão e debate participativo no setor, sempre na busca pela construção de pactos que vislumbrem no médio e longo prazo a qualidade e quantidade das águas superficiais e subterrâneas no planeta.

Clique aqui para obter mais informações sobre o evento.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2013/08/presidente-da-ppa-participa-na-conferencia-mundial-da-rede-internacional-de-organismos-de-bacias-hidrograficas/