Comemorações do Centenário do Nascimento do Engenheiro Manuel Rocha

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento do Engenheiro Manuel Rocha (1913-1981), o LNEC está a promover um conjunto de iniciativas em homenagem ao seu antigo Diretor (1954-1974) e figura ímpar da engenharia portuguesa.Esta efeméride não podia deixar de ser comemorada pelo LNEC, instituição que deve a Manuel Rocha o papel determinante que teve na sua organização e na criação de competências, de que resultou o reconhecimento do LNEC como uma instituição de referência no meio técnico e científico, a nível nacional e internacional.

O ponto alto das comemorações terá lugar no dia 8 de outubro 2013, no Grande Auditório do Centro de Congressos do LNEC, integrando uma sessão evocativa e um seminário.

A sessão evocativa, que decorrerá da parte da manhã, conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e inclui a outorga dos Prémios de Investigação Manuel Rocha, a projeção de um filme sobre a vida e a obra do homenageado, produzido com o apoio da Ordem dos Engenheiros, o lançamento de quatro livros e uma conferência especial pelo Prof. Richard Goodman.

Durante a tarde realizar-se-á o Seminário “Aspetos de projeto, de construção e de exploração de barragens e obras subterrâneas”, domínios a que Manuel Rocha dedicou as suas capacidades, e para os quais tanto contribuiu. Consulte aqui o programa.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2013/09/comemoracoes-do-centenario-do-nascimento-do-engenheiro-manuel-rocha/