Reunião do Conselho Estratégico da PPA

No passado dia 31 de outubro decorreu a primeira reunião do Conselho Estratégico da Parceria Portuguesa para a Água. O Conselho Estratégico da PPA reúne cerca de três dezenas de peritos oriundos de empresas, universidades e centros de investigação, associações técnico-profissionais e administração pública relevante para o setor da água. Após a reunião, e em declarações prestadas à Agência Lusa, o presidente da PPA, Francisco Nunes Correia, defendeu que as grandes empresas devem apoiar as mais pequenas no processo de internacionalização, funcionando como “porta-aviões” na entrada em mercados internacionais.

O Professor Nunes Correia  sublinhou que esta foi uma das principais conclusões do encontro que decorreu em Lisboa, no qual foi também feito um balanço da atividade da PPA no último ano e meio.

“É interessante criar consórcios. As grandes empresas podem funcionar como porta-aviões para levar as pequenas empresas para novos mercados, porque estas também podem dar contributos tecnológicos especializados importantes”, destacou o presidente da PPA.

Também o reforço da colaboração entre as universidades e as empresas mereceu a concordância dos mais de 30 especialistas que integram o Conselho Estratégico da PPA.

Pode consultar aqui a apresentação do Prof. Francisco Nunes Correia na reunião do Conselho Estratégico.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2013/11/conselho-estrategico-da-ppa-reune-pela-primeira-vez/