ÁguaGlobal – Divulgação Pública de “Position Paper” PPA/ AEP

Ao longo dos últimos dois anos a PPA, em parceria com a Associação Empresarial de Portugal, levou a cabo o projecto ÁguaGlobal, o qual constituiu uma ampla iniciativa sectorial norteada pelo objectivo de promover a crescente internacionalização do nosso “cluster” da água.

Entre as múltiplas actividades e resultados produzidos (Outputs do Projecto), uma das questões centrais foi a auscultação do nosso tecido empresarial quanto às áreas de actuação em que o Governo e a Administração Pública Portuguesa mais poderão contribuir para um maior sucesso na crescente internacionalização deste sector.

Nesse sentido, foi produzido um  documento síntese com oito recomendações que emergiram deste abrangente Projecto, o qual visa constituir um contributo para um crescente alinhamento das políticas públicas e a internacionalização do cluster Português da Água.

Este “Position Paper” da PPA/ AEP, que pode consultar aqui, foi igualmente partilhado junto dos membros do Governo e titulares dos principais organismos da Administração Pública Portuguesa com um papel mais relevante, quer na governança do sector, quer na internacionalização da nossa economia.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2014/11/aguaglobal-divulgacao-publica-de-position-paper-ppa-aep/