«

»

Abr 24

Conferência “Água para o Desenvolvimento – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa”

A Águas do Porto e a Parceria Portuguesa para a Água organizaram uma conferência dedicada ao tema “Água para o Desenvolvimento – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa”, que teve lugar no Porto, no Teatro Rivoli, nos dias 7 e 8 de maio.

Esta iniciativa, que contou com o apoio oficial da Câmara Municipal do Porto e do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, assinalou o facto de a agenda internacional do sector da água em 2015 ser dedicada a esta temática.

Ao longo destes dois dias houve vários painéis e mesas redondas pontuados pela intervenção de prestigiados representantes de entidades e empresas do universo CPLP.

Também no âmbito  da cooperação, os países africanos de língua portuguesa e Timor-Leste assinaram no passado dia 30 de abril, com a União Europeia, um protocolo de cooperação para o período 2015-2020 orçado em 30 milhões de euros.

O protocolo destina-se a financiar projetos a serem identificados nas áreas de cooperação conjunta de gestão do emprego e desenvolvimento das capacidades de governação.

Clique aqui para consultar o programa.   Pode consultar aqui uma entrevista na RTP ao presidente da PPA, Francisco Nunes Correia, concedida no  dia 7 de maio no âmbito da Conferência “Água para o Desenvolvimento – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa.