Ministros de 34 países apoiam princípios da OCDE sobre governança da água

Ministros de 34 países, membros da OCDE, congratularam-se com os princípios da OCDE sobre governança da água, que estabelecem princípios para a implementação de políticas da água mais efectivas e inclusivas. 
Os 12 princípios de governança da água fornecem um quadro para os governos colocarem em prática melhores políticas de água melhor e vão ser usados para desenvolver uma perspectiva mais ampla da OCDE sobre a gestão da água nos próximos anos.
Os princípios foram desenvolvidos usando uma abordagem multi-stakeholder e foram endossados por um grande número de organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos no 7.º Fórum Mundial da Água, que decorreu em abril na Coreia do Sul.
Os próximos passos incluem a identificação e ampliação das melhores práticas e o desenvolvimento de indicadores de governança da água para apoiar a implementação dos princípios. Consulte aqui os princípios da OCDE.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2015/06/ministros-de-34-paises-apoiam-principios-da-ocde-sobre-governanca-da-agua/