Budapest Water Summit 2016

Para discutir questões globais da água ao mais alto nível, envolvendo as partes interessadas internacionais, a Hungria acolherá entre 28 e 30 de Novembro de 2016 o Budapest Water Summit , uma conferência que decorrerá sob o lema “A água conecta”.

Com o patrocínio do Presidente da Hungria e membro do Painel de Alto Nível sobre a Água e apoiada pelo Secretário-Geral da ONU e  pelo Presidente do Banco Mundial, os organizadores convidaram os ministros responsáveis pelo setor da água dos Estados-membros das Nações Unidas e representantes de agências e outras organizações internacionais para a sessão plenária da Cimeira.

A Cimeira pretende promover a água como fonte de cooperação, paz e desenvolvimento para todos os países comprometidos com o desenvolvimento sustentável. Para alcançar este objetivo, os participantes da Cimeira da Água de Budapeste Água 2016 irão propor soluções aos organismos internacionais relevantes, adotando a “Declaração de Budapeste 2016”. Saiba mais sobre a Cimeira aqui.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2016/08/budapest-water-summit-2016/