Portugal Rumo a Brasília 2018

PPA prepara a organização do pavilhão de Portugal no próximo Fórum Mundial da Água

Através do Projeto Portugal Rumo a Brasília, pretende-se dinamizar uma forte participação de todos os interessados neste evento, procurando afirmar o nome de Portugal enquanto país de referência na agenda internacional da água, deixando um legado de reforço da visibilidade internacional do cluster português da água e da dinâmica da sua presença internacional.

Esta participação abrange todos os processos do Fórum Mundial da Água (Político, Temático, Regional, Sustentabilidade, Cidadão e Feira da Água). Este Projeto integra ainda uma iniciativa CPLP como processo paralelo à estrutura formal do FMA 2018, lançada por Brasil e Portugal e que procurar dinamizar o envolvimento dos países de expressão portuguesa.

A PPA integra a organização nacional do projeto, que é liderada pelo Eng. Jaime Melo Baptista, Comissário de Portugal nomeado pelo Governo, e que compreende uma Comissão Executiva e uma Comissão de Acompanhamento.

Portugal terá presença na Feira e Exposição do FMA 2018 , com um pavilhão localizado numa área nobre que será uma Montra de Portugal para o Mundo.

A participação portuguesa contará com uma programação própria atrativa nomeadamente com divulgação multimédia interactiva dos projectos de referência desenvolvidos em Portugal e internacionalmente.

Caso queira consultar mais informações sobre o FMA pode fazê-lo no site http://www.sg.mamb.gov.pt/fma2018

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2017/11/portugal-rumo-a-brasilia-2018-2/