Desafios da Água na Sociedade Portuguesa

O CES com o LNEC/LIS-Water organizam a conferência Desafios da Água na Sociedade Portuguesa, dia 28 de junho, na Universidade de Évora

Conselho Económico e Social, em colaboração com o LNEC e a LIS-Water, tem o prazer de o (a) convidar para a conferência Desafios da Água na Sociedade Portuguesa, no próximo dia 28 de junho, no auditório da Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo). INSCREVA-SE AQUI

Com Portugal na linha da frente da exposição às alterações climáticas, os problemas associados à água têm vindo a avolumar-se aos olhos dos cidadãos. Na agricultura, energia e turismo, a água é um recurso estratégico para o desenvolvimento económico e a coesão territorial. O direito humano à água exige a sua disponibilidade, boa qualidade e custo acessível.

o   De que instrumentos dispomos para conciliar utilizações e gerir eficientemente recursos hídricos escassos?

o   Como preparamos o futuro? Que políticas públicas, que formas de gestão e governança? Que articulação transfronteiriça?

o   Que investimentos e como se financiam? Pagamos o preço justo pela água, na agricultura, na indústria, em nossa casa?

o   Por que persistem as situações de poluição dos cursos de água? Que contributo podemos esperar da ciência e da inovação?

Consulte aqui o programa da sessão.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2018/06/desafios-da-agua-na-sociedade-portuguesa/