Pedro Cunha Serra eleito para o Comité da Convenção da Água da ONU

No passado dia 11 de Outubro, Pedro Cunha Serra foi eleito, por unanimidade, para o Comité de Implementação da Convenção da Água da ONU.

 

Esta eleição decorreu na Reunião das Partes da Convenção da Água da ONU, no Cazaquistão e a sua eleição veio na sequência da candidatura promovida pela APA -Agência Portuguesa do Ambiente, em nome do Ministério do Ambiente de Portugal.
O Comitê de Implementação da Convenção da Água é constituído por nove membros e tem como mandato assistir as Partes e candidatos à Convenção em matérias relacionadas com a implementação e cumprimento com os objetivos e princípios de gestão sustentável da água, promovendo a cooperação internacional.
Pedro Cunha Serra, um dos maiores especialistas portugueses em matéria de recursos hídricos, participou nas negociações da Convenção Luso-Espanhola de Albufeira para os rios internacionais ibéricos e nos trabalhos preparatórios da diretiva-quadro da União Europeia da Água e do Plano Nacional da Água. Foi presidente da Águas de Portugal, do Instituto da Água e do Instituto Regulador de Água e Resíduos e actualmente é consultor do Ministério do Ambiente e coordenador da comissão portuguesa que acompanha a convenção luso-espanhola.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2018/10/pedro-cunha-serra-eleito-para-o-comite-da-convencao-da-agua-da-onu/