LNEC e FCUL recebem prémio WEX Global 2019 “Inovação em Tecnologia”

O LNEC e a FCUL receberam o Prémio WEX Global 2019 “Inovação em Tecnologia” pela produção sustentável de novos carvões ativados a partir de cascas de pinhão e sua aplicação na remoção de compostos farmacêuticos em estações de tratamento de águas residuais urbanas, no âmbito do projeto LIFE Impetus, coordenado pelo LNEC.

Os premiados são Ana Paula Carvalho e Ana Sofia Mestre, do Centro de Química e Bioquímica e Centro de Química Estrutural da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e Maria João Rosa, Rui Viegas e Elsa Mesquita, do Núcleo de Engenharia Sanitária do Departamento de Hidráulica e Ambiente do LNEC.

O prémio foi atribuído por um painel internacional e intersectorial de especialistas dos sectores da água e energia, numa cerimónia que decorreu na conferência “WEX Global 2019 – Applying Intelligence to the Circular Economy in Water & Energy”, de 4 a 6 de Março, em Gaia, Portugal.

Este prestigiado prémio, atribuído a projetos recentes do sector da água com uma componente de economia circular, reconhece o notável desenvolvimento, produção e aplicação de produtos, materiais ou tecnologias inovadoras, que permitam fornecer benefícios substanciais às necessidades de água no mundo.

Leia mais em https://www.wex-global2019.com/wex-global-awards-2019/

Equipa premiada (da esquerda para a direita)
Ana Sofia Mestre (FCUL), Rui Viegas (LNEC), Maria João Rosa (LNEC), Elsa Mesquita (LNEC), Ana Paula Carvalho (FCUL)

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2019/03/lnec-e-fcul-recebem-premio-wex-global-2019-inovacao-em-tecnologia/