Conheça os vencedores dos PT Global Water Awards 2019

Os PT Global Water Awards 2019 realizaram-se dia 11 de Dezembro com o anúncio dos vencedores dos prémios e das menções honrosas em cada uma das quatro categorias.

Os PT Global Water Awards, visam premiar a internacionalização do sector Português da água, e são uma iniciativa promovida e organizada pelo jornal Água&Ambiente e pela PPA.

Os prémios distinguiram as empresas e entidades que integram o cluster Português da água que no último ano concretizaram um importante sucesso no quadro de uma crescente internacionalização deste sector da economia Portuguesa.

Os prémios nas quatro categorias distintas foram entregues a:

  1. Empreitadas – Renato Zenha: “Desenho do Projecto Executivo incluindo Construção do Sistema de Abastecimento de Água, no distrito de Chigubo, Gaza – Moçambique”;
  2. Fornecimentos – Tecnilab: “Sistemas de dosagem automática de reagentes em água para alimentação e circuitos de vapor de caldeiras e turbinas de centrais termoeléctricas – Uzbequistão”;
  3. Serviços – TPF: “Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo de Moçambique”;
  4. I+D+I – LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil): “LIFE IMPETUS – Improving current barriers for controlling pharmaceutical compounds in urban wastewater treatment plants”.

Devido à excelência das candidaturas apresentadas, os Membros do Júri resolveram atribuir 4 Menções Honrosas:

  1. MENÇÃO HONROSA I+D+I: Município do Barreiro: “Projeto InfraStress”
  2. MENÇÃO HONROSA I+D+I: Águas do Tejo Atlântico: “Projeto RES URBIS”
  3. MENÇÃO ESPECIAL: POLITEJO BRASIL “Soluções para Redes de Infraestruturas”
  4. MENÇÃO ESPECIAL: EPAL “Doação de Estação de Tratamento de Água Móvel assegurando água potável a 3.000 Moçambicanos e apoio especializado após o ciclone Idai e Kenneth”

A cerimónia de entrega dos prémios,  contou com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Consulte aqui a apresentação de anúncio dos prémios realizada durante a cerimónia.

Pode ainda consultar a Edição Especial: Boletim de Sucessos dos PT Global Water Awards” AQUI.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2019/12/conheca-os-vencedores-dos-pt-global-water-awards-2019/