Águas de Portugal e ENGIDRO apoiam Ministério de Timor-Leste no abastecimento de água e saneamento

A AdP Timor-Leste, empresa do Grupo Águas de Portugal, e a ENGIDRO, empresa portuguesa de engenharia, vão apoiar o Ministério das Obras Públicas de Timor-Leste na execução de projetos para garantir o fornecimento de água e o tratamento de águas residuais a quatro capitais de distrito timorenses.

As cidades de Baucau, Lospalos, Same e Viqueque, em Timor-Leste, passarão a ter acesso a água potável de qualidade e a serviços de tratamento de águas residuais em resultado do contrato assinado, a 16 de janeiro, entre o consórcio constituído pelas empresas AdP Timor-Leste, do Grupo Águas de Portugal, e ENGIDRO- Engineering Solutions, Lda e o Ministério das Obras Públicas do VIII Governo da República Democrática de Timor-Leste.

O contrato envolve a prestação de serviços de assistência técnica visando o desenvolvimento de projetos de execução de sistemas de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais nas quatro capitais de distrito timorenses que irão servir mais de 145 mil pessoas.

Com duração de seis meses e envolvendo um investimento de 2,1 milhões de dólares americanos, este contrato permite o estabelecimento futuro de serviços adequados de fornecimento de água potável com qualidade e de tratamento de águas residuais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e da saúde pública das populações timorenses.

O Grupo Águas de Portugal está presente em Timor-Leste desde o ano 2000, tendo participado diretamente em alguns dos projetos de infraestruturação em água e saneamento mais relevantes do país, com destaque para o apoio à implementação de sistemas de drenagem e saneamento em Díli, a reabilitação e construção da captação de água e sistemas de distribuição de água na Ilha de Ataúro e em Baucau e Aileu.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2020/01/aguas-de-portugal-e-engidro-apoiam-ministerio-de-timor-leste-no-abastecimento-de-agua-e-saneamento/