Global Water Summit 2020

O Global Water Summit, organizado pela GWI – Global Water Intelligence em colaboração com a Global Water Leaders e a Leading Utilities of the World, é um evento específico para o sector da água que reúne anualmente profissionais de alto-nível de todo o mundo, onde são divulgadas várias oportunidades de negócio internacionais e onde são debatidos temas relacionados com: financiamento, projectos, estratégia, tecnologia, inovação, entre outros.

A próxima edição do Global Water Summit irá realizar-se entre 29 e 31 de Março 2020, em Madrid, sob o tema “Challenging Assumptions”, reflectindo sobre questões como: Quanto tempo mais podem os bancos emprestar dinheiro a taxas de juros negativas? O que acontecerá quando nos aproximamos do pico da população global? Como faríamos as coisas de maneira diferente se os custos de energia fossem sempre baixos? E se a economia circular e as soluções baseadas na natureza se tornarem ortodoxas?

A agenda 2020 incluí sessões nas seguintes áreas: Industrial Corporate Water Strategy, Desal, Digital, Finance, Technologies, Wastewater, Leading Utilities of the World. A agenda completa poderá ser consultada AQUI.

Dos oradores destacamos Paul Polman, ex-CEO da Unilever, que será o Keynote Speaker do Plenário de Abertura do evento. O Financial Times descreveu Paul Polman como um CEO da década passada que se destaca, e cujo papel em ajudar a redefinir o relacionamento entre negócios e sociedade foi inovador. Poderá consultar todos os oradores do evento AQUI.

A Parceria Portuguesa para a Água é parceira do Global Water Summit 2020 e estará representada institucionalmente no evento.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2020/01/global-water-summit-2020/