Angola: Mercado significativo para o setor da água em Portugal

Fernando Ferreira, Administrador da PPA, apresentou a importância do mercado Angolano para as empresas portuguesas do setor da água numa conferência online organizada pela Câmara do Comércio e Indústria Portugal-Angola e a Nova SBE. A conferência dedicada ao futuro das relações empresariais entre Portugal-Angola, decorreu no passado dia 20 de maio, e contou ainda com a intervenção de Sua Excelência o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Sobre Angola e o setor da água

O resultado do inquérito anual da PPA sobre a internacionalização do setor revela que 40% das empresas têm Angola como primeiro mercado de destino e para 66% Angola está nas três primeiras posições de importância de mercado de atuação.

Adicionalmente a estes dados, a AICEP elaborou um relatório sobre o retorno das multilaterais para Portugal, durante o período de 2007-2018, que indica que as empresas Portuguesas assinaram contratos como lideres de consórcios ou individualmente no valor de 2 biliões de euros . Angola foi o país com um maior número de contratos assinados, cecerca de 100, dos quais 58 foram contratos no setor da água.

A Conferência Online sobre “O Futuro das Relações Empresariais entre Portugal e Angola no Pós-COVID”, foi realizada com o apoio da MDS, e contou com mais de 250 participantes.

Poderá visualizar a gravação da conferência online AQUI. Caso deseje visualizar a intervenção da PPA, clique AQUI.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2020/05/angola-mercado-significativo-para-o-setor-da-agua-em-portugal/