LIS-Water assina contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento

A LIS-Water assinou um contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para um vasto programa de melhoria das políticas públicas e da regulação dos serviços de água e saneamento na América Latina e no Caribe (RegWAS LAC).

A abordagem assenta em quatro pilares: i) avaliar a situação atual da política pública e regulação na região LAC, com base numa metodologia abrangente e sistemática, realizar análises de benchmarking e definir um roteiro para melhoria; ii) promover reflexão e aconselhamento estratégico; iii) implementar um programa avançado de formação e capacitação; iv) desenvolver e disseminar um conjunto de instrumentos como orientações, mensagens-chave, estudos de caso, melhores práticas e lições aprendidas.

Para além do BID e da LIS-Water, participam neste programa a Associação dos Reguladores de Água e Saneamento das Américas (ADERASA), a Associação Internacional da Água (IWA) e a parceria global das Nações Unidas Saneamento e Água para Todos (SWA). 

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2020/05/lis-water-assina-contrato-com-o-banco-interamericano-de-desenvolvimento/