AGS vai reduzir Água Não Faturada na Roménia

A AGS iniciou em janeiro um projeto na RAJA S.A, entidade gestora responsável pela gestão do serviço de águas da cidade de Constança, na Roménia, com o objetivo de reduzir a Água Não Faturada.

Neste projeto, com a duração de cinco anos, que tem como objetivo de reduzir a Água Não Faturada, serão realizadas diversas ações de médio e longo-prazo, entre elas a gestão de pressão, setorização da rede em zonas de medição e controlo, controlo ativo de fugas, instalação de equipamento de medição, modelação hidráulica, combate às perdas comerciais, registo de manutenções e reparações e formação técnica.

A AGS vai também promover a capacitação técnica da equipa da RAJA S.A., de forma a manter o foco no aumento da eficiência, aliada à utilização de software direcionado para o controlo das perdas de água, possibilitando a adaptação do modelo aplicado na Cidade de Constança a toda a área operacional.

A implementação deste projeto vai impulsionar a transformação digital da RAJA S.A. e, ao mesmo tempo, impactar a forma como a cidade de Constança irá utilizar e gerir os recursos hídricos nos próximos anos.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2021/02/ags-vai-reduzir-agua-nao-faturada-na-romenia/