Simpósio de Alto Nível Água em Portugal

O Simpósio de Alto Nível Água, “Bridging SDG 6 and SDG 14 – fresh and saltwater communities working together, irá realizar-se em Lisboa – Portugal, no dia 27 de junho de 2022, no âmbito da Conferência dos Oceanos da ONU como um dos seus eventos especiais.

O evento é organizado pelo Governo de Portugal em estreita cooperação com as Nações Unidas e os Governos da Argentina, Moçambique e Singapura e é composto por uma Sessão de Abertura de Alto Nível, três Mesas Redondas de Alto Nível e uma Sessão de Encerramento de Alto Nível.

A primeira mesa redonda, co-organizada pela Argentina, é dedicada a “Synergies between SDG6 and SDG14 – an integrated vision of the whole hydrological cycle: strengthening cross-sectoral approaches to accelerate implementation of related targets, including financing and governance”.

A segunda mesa redonda, co-organizada por Moçambique, é dedicada a “Water and Sanitation Services bridging SDG6 and SDG14”.

A terceira mesa redonda, co-organizada por Cingapura, é dedicada a “Existing successful and innovative partnerships to support the implementation of SDG6 and 14: challenges, opportunities and actions”.

Para possibilitar uma reflexão e participação mais amplas no evento, foi lançada uma call para submeter contribuições escritas que serão incluídas nos resultados do Simpósio de Alto Nível Água, como Anexo ao Resumo do Presidente do Simpósio. O Resumo do Presidente será usado para informar a Conferência da Água das Nações Unidas de 2023 e outros processos de desenvolvimento sustentável e relacionados com o setor da água.​​​​​​​

Mais informações disponíveis AQUI.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2022/06/simposio-de-alto-nivel-agua-em-portugal/