Candidate-se aos PT Global Water Awards

Créditos: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/globo-mundo”>Globo mundo vetor criado por rawpixel.com – br.freepik.com</a>

O Jornal Água&Ambiente e a PPA convidam os membros do cluster português da água, que no último ano tenham concretizado um projeto internacional, a submeter uma candidatura à 5ª edição dos PT Global Water Awards 2022, os prémios de internacionalização do sector da água, cuja cerimónia de atribuição terá lugar no quadro da 17.ª Expo Conferência da Água, no final da tarde de 2.ª feira, 21 de Novembro 2022.

Como submeter a candidatura?

• Preenchendo o Formulário de Candidatura, no qual, para além de alguns dados de caracterização da entidade, será solicitada o enquadramento do projeto numa das cinco categorias do prémio, uma descrição detalhada do projeto e os méritos do projeto. O prémio decompõe-se nas seguintes cinco categorias:

1. Serviços: Prestação de serviços de consultoria, projeto, assistência técnica, operação e manutenção, …;
2. Empreitadas: Construção de infra-estruturas e implantação de instalações;
3. Fornecimentos de bens e/ ou equipamentos;
4. Start-up: Categoria vocacionada para micro e pequenas empresas;
5. I+D+I: Iniciativas transnacionais de investigação, desenvolvimento e/ ou inovação.

• Enviando o Formulário preenchido + eventual fotografia ou imagem alusivas ao projeto para: geral@ppa.pt até 20 de Agosto de 2022.

• Para mais informações poderão consultar o Regulamento dos prémios, bem como contactar a equipa operacional da PPA para geral@ppa.pt.

Quais os critérios de elegibilidade?

  • Inserção do projeto numa das áreas de intervenção do conceito de setor da água: gestão de recursos hídricos, serviços urbanos de água, empreendimentos hidráulicos (incluindo água para indústria, irrigação e hidroeletricidade) e gestão costeira;
  • Área geográfica de implantação do projeto / país beneficiário fora do território nacional (exceção para categoria 5. I+D+I dos PT Global Water Awards);
  • Contracto com execução iniciada após 1 de Janeiro de 2021 ou projeto concluído após 1 de Janeiro de 2022;
  • Envolvimento significativo de know-how, tecnologia, produtos e meios humanos nacionais (p.e. no caso de empresas subsidiárias de multinacionais). A “nacionalidade” dos accionistas da empresa é substantivamente irrelevante, aplicando-se em caso de dúvida os critérios do INE (Instituto Nacional de Estatística) subjacentes ao apuramento do PNB (Produto Nacional Bruto);
  • Exclusão do Portugal 2020 como fonte de financiamento dos projetos no caso da categoria “5. I+D+I” dos PT Global Water Awards.

Porquê candidatar o meu projecto aos PT Global Awards ?

Os PT Global Water Awards são um já reconhecido prémio à internacionalização para o sector da água que conta com o apoio do Ministério do Ambiente e Ação Climática e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo promovido em conjunto pelo jornal Água&Ambiente, jornal de negócios do sector do ambiente, e pela Parceria Portuguesa para a Água, Associação para a internacionalização do setor da água. São por isso uma excelente oportunidade para projectar o trabalho desenvolvido entre os principais stakeholders nacionais, ao mais alto nível, e serem reconhecidos como embaixadores do sector português da água no mundo.

Já pensou no projeto que quer candidatar aos prémios? Aguardamos a sua candidatura!

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2022/07/candidate-se-aos-pt-global-water-awards/