Conferência Final do Projeto AQUIFER em Portugal

A PPA convida todos os interessados para a Conferência Final do Projeto AQUIFER em Portugal e para o Workshop Técnico AQUIFER que se irão realizar no próximo dia 14 de março, 3.ª feira, no campus do LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil (Pequeno Auditório), em Lisboa, de acordo com o programa disponível AQUI.

  • A Conferência Final AQUIFER, decorrerá da parte da manhã, e tem como objetivo apresentar os principais resultados do projeto, entre os quais destacamos a apresentação do modelo hidrogeológico do Campo de Cartagena – caso de estudo do Mar Menor, e a plataforma AQUIFER de boas práticas em gestão de águas subterrâneas.
  • O Workshop Técnico AQUIFER, que decorrerá da parte da tarde, dirigido a autoridades de gestão de águas subterrâneas e organizações relacionadas, hidrogeólogos, universitários, investigadores e organizações do setor da água, tem como objetivo apresentar várias ferramentas de modelação e previsão dos níveis de águas subterrâneas.

Consoante o seu perfil de interesse, poderá inscrever-se apenas na Conferência ou na Conferência e Workshop. Para o efeito p.f. clicar aqui até ao próximo dia 10 de março.

Sobre o projeto AQUIFER

O projeto AQUIFER– Instrumentos inovadores para a gestão integrada das águas subterrâneas num contexto de crescente escassez de recursos hídricos tem como principal objetivo capitalizar, testar, disseminar e transferir práticas inovadoras para a preservação, monitorização e gestão integrada de aquíferos que ajudem na tomada de decisão sobre a gestão dos recursos hídricos subterrâneos, melhorando a transferência de tecnologia para agentes locais e criar novas sinergias e desenvolver ferramentas comuns num contexto de escassez de recursos hídricos e ameaças ambientais.  

O projecto AQUIFER é cofinanciado pelo Programa Interreg-Sudoe e envolve nove entidades de Portugal, Espanha e França, sendo o beneficiário principal do projeto, o IGME – Instituto Geológico y Minero de España

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2023/03/conferencia-final-do-projeto-aquifer-em-portugal/