1:ª Conferência: A gestão de recursos hídricos e os serviços de água na bacia do Mediterrâneo – Marrocos

A PPA organizou no passado dia 6 de Junho, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a conferência “A gestão de recursos hídricos e os serviços de água na bacia do Mediterrâneo – Marrocos. O Sr. Ministro da Agricultura e da Pesca Marítima do Reino de Marrocos, M. Aziz Akhannouch, e o Eng. Mohamed Serraj, Director de Planeamento da ONEE – Office National de l’Electricité et de l’Eau Potable, foram os principais oradores desta conferência, que contou também com intervenções do Sr. Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dr. Paulo Lemos, e do Presidente da Parceria Portuguesa para a Água, Professor Francisco Nunes Correia.

O reino de Marrocos esteve ainda representado pela Sr.ª Embaixadora do Reino de Marrocos em Portugal, Madame Karima Benyaïche, e pelo Conselheiro Económico da Embaixada, M. Abdelhak Jniyen.

Como convidados da Embaixada de Marrocos estiveram presentes vários órgãos da comunicação social Marroquina, nomeadamente a 2MTV Moroc, o Director Geral da Agência para o Desenvolvimento Agrícola (ADA), M. Mohammed Elguerrouj, e outras entidades Marroquinas relacionadas com o setor da agricultura e irrigação.

Presentes nesta iniciativa estiveram igualmente o Sr. Secretário de Estado do Mar, Dr. Manuel Pinto de Abreu, o Sr. Embaixador de Portugal em Marrocos, Dr. Francisco Esteves, e o Dr. Henrique Azevedo, em representação do Instituto Camões.

Esta conferência permitiu reforçar e alargar as oportunidades empresariais proporcionadas por este mercado, permitindo aos participantes partilharem os seus conhecimentos e experiências.

Consulte aqui o Programa da Conferência.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2013/05/1%c2%aa-conferencia-a-gestao-de-recursos-hidricos-e-os-servicos-de-agua-na-bacia-do-mediterraneo-marrocos/