Reunião da PPA com Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento

No passado dia 16 de setembro, em Londres, um conjunto de entidades associadas da PPA, reuniu com a alta direcção deste banco. A reunião foi iniciada pelo Prof. Abel Mateus, Administrador do BERD, seguida por uma caracterização das capacidades do sector português da água (link apresentação PPA em anexo) pelo Presidente da PPA, Prof. Francisco Nunes Correia. Consulte aqui a apresentação. Tiveram igualmente a oportunidade de apresentar individualmente as suas valências e áreas de interesse, as seguintes nove empresas e entidades participantes:

– AdP International

– Alfatubo

– Aqualogus

– Casais

– COBA

– FASE

– F9 Consulting

– TESE

– Xylem Portugal

Os três responsáveis das Direcções do BERD com maior relevância para o sector da água apresentaram as actividades do Banco, com enfoque nas novas áreas geográficas de actuação (Marrocos e Tunísia), oferecendo várias recomendações e esclarecimentos quanto à melhor forma das empresas participarem em projectos financiados pelo BERD.

–    “Consultant Opportunities with the EBRD”, Andrea Baldan, Deputy Director, Technical Cooperation

–     “EBRD and Procurement”, Dirk Plutz, Senior Procurement Specialist, EBRD Procurement Department

“EBRD Activities in the Water Sector”, Julio Schreier, Municipal and Environmental Infrastructure

Esta reunião enquadra-se no conjunto de iniciativas dinamizadas pelo Grupo de Trabalho AICEP/ GPEARI do Mercado das Multilaterais Financeiras , cuja Comissão de Acompanhamento a PPA integra.

Consulte aqui o programa final da reunião.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2013/09/reuniao-da-parceria-portuguesa-para-a-agua-com-banco-europeu-de-reconstrucao-e-desenvolviment/