«

»

Abr 15

“Contratação de projectos em países em desenvolvimento – o sector da água e o mercado das multilaterais”

A PPA e o IST/ FUNDEC organizaram em parceria o curso de especialização “Contratação de projectos em países em desenvolvimento – o sector da água e o mercado das multilaterais”. A conferência inaugural decorreu no dia 17 de maio.

A Conferência Pública Inaugural teve lugar no Grande Auditório do Centro de Congressos | IST-DECivil  e contou com a participação do Dr. Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP Portugal Global e do Dr. Luís Saramago, Subdiretor-Geral do GPEARI – Min. Finanças (organismo responsável pela participação accionista Portuguesa nas multilaterais financeiras).

Com o objectivo de robustecer a sensibilização e capacitação dos nossos gestores e quadros técnicos para uma maior intervenção neste mercado, ao longo de dois dias, o programa compreendeu um conjunto de módulos estratégicos e operacionais:

  • Os módulos operacionais do curso dirigem-se aos gestores e quadros técnicos que nas empresas assumem ou irão assumir a responsabilidade pela gestão destes processos de contratação, designadamente no que concerne à identificação, prospecção e selecção de oportunidades, preparação de propostas e acompanhamento dos procedimentos de contratação.
  • Pretende-se igualmente a participação do líder da empresa ou do gestor com responsabilidade pelo desenvolvimento das actividades internacionais no módulo estratégico do curso que preenche a manhã do primeiro dia do curso.
  • O programa, embora tendo um enfoque sectorial no sector da água, pela sua natureza, é igualmente relevante para empresas interessadas nos projectos financiados por estas instituições em outros sectores, designadamente, outro tipo de infra-estruturas, gestão de resíduos, energia, transportes e obras públicas.

Pode consultar o programa aqui.