PPA e PTPC lançam Guia Técnico “Afluências Indevidas: Aspetos Gerais e Metodológicos”

No quadro da colaboração entre a PPA com a PTPC, o Grupo de Trabalho dedicado às Infraestruturas de Águas (GTIA) publica o Guia Técnico “Afluências Indevidas: Aspetos Gerais e Metodológicos” 

Este Grupo de Trabalho tem agregado peritos representantes de membros das duas Associações,  PPA – Parceria Portguesa para a Água e PTPC – Plataforma Tecnolologica Portuguesa para a Construção.

O Guia Técnico “Afluências Indevidas: Aspetos Gerais e Metodológicos” é da autoria da Eng.ª Maria David e da Eng.ª Vanda Barroso e quando foi iniciado estavam integradas nos quadros da EPAL/LVT.

O documento foi objecto de análise, discussão, comentário e revisão em sede do Grupo de Trabalho e de recolha de comentários e contributos de Associados de ambas as entidades.

Pretende-se com este Guia apresentar os princípios gerais sobre a temática das afluências indevidas em redes de gestão de águas residuais urbanas, incluindo as principais ferramentas e metodologias para a gestão desta problemática, encontrando-se estruturado da seguinte forma: definição de sistemas de drenagem urbana; principais tipologias de afluências indevidas; e as metodologias aplicadas à identificação e controlo de afluências indevidas.

O prefácio é redigido pelos Presidentes, à data, das entidades que promoveram a sua elaboração. Estabelecendo um contributo técnico para os sectores da água e da construção.

Consulte aqui o Guia Técnico.

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2017/12/ppa-e-ptc-lancam-guia-tecnico-afluencias-indevidas-aspetos-gerais-e-metodologicos/