PENSAARP 2030: Sessão de reflexão sobre a internacionalização

A PPA – Parceria Portuguesa para a Água e a APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, estão a organizar em conjunto uma sessão de reflexão com o tema: PENSAARP 2030: que estratégia para a internacionalização? Financiamentos e Inovação nos produtos e soluções para o aumento da nossa competitividade externa, que se irá realizar no próximo dia 23 de julho, quinta-feira, pelas 11h00, de acordo com o programa seguidamente apresentado.

Esta sessão visa promover a reflexão e obter contributos dos Membros de ambas Associações para a definição da estratégia do setor, no âmbito da elaboração do PENSAARP 2030, com particular enfoque na internacionalização, financiamentos e inovação nos produtos e soluções para o aumento da competitividade externa. No seguimento da sessão será preparado um documento com as principais conclusões e contributos, que será enviado ao gabinete da Secretária de Estado do Ambiente.

Os interessados poderão inscrever-se AQUI até ao dia 21 de julho.

A organização da sessão surge na sequência da publicação do Despacho n.º 5316/2020, no passado dia 7 de maio 2020, que determina a elaboração do Plano Estratégico para o Abastecimento de Água e Gestão de Águas Residuais e Pluviais, para o período 2021-2030 (PENSAARP 2030). Para esse efeito foi identificado um conjunto de entidades consideradas relevantes para integrar a respetiva comissão consultiva do referido plano estratégico, nomeadamente a PPA – Parceria Portuguesa para a Água. Neste contexto, é solicitado à PPA apresentação de propostas, sugestões ou recomendações, bem como toda a colaboração e informação necessárias para a elaboração do plano.

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática organizou uma sessão de reflexão no passado dia 8 de julho na qual fez um balanço do PENSAAR 2020 e apresentou os objetivos estratégicos do novo PENSAARP 2030. As respectivas apresentações podem ser consultadas AQUI.

Para qualquer dúvida ou questão poderão enviar um e-mail para carmo.ribeiro@ppa.pt .

Link permanente para este artigo: http://www.ppa.pt/2020/07/pensaarp-2030-sessao-de-reflexao-sobre-a-internacionalizacao/